Home
Digitalização
Serviços
Trabalhe Conosco
Contato
 



No que consiste o processo de digitalização?

Processos envolvidos:

1.Preparação
Os documentos passam por um processo para os tornarem aptos à digitalização. Esta tarefa engloba atividades como retirada de todos os clipes, grampos, dobras, amassados ou qualquer elemento que prejudique o acesso do documento ao scanner.
2.Digitalização
Esta é a etapa de colocar o documento no scanner e a partir daí gerar a imagem digital, disponibilizando-a para uma posterior pesquisa, de forma rápida e objetiva.
3.Indexação
O documento que foi digitalizado ganha uma identidade, para possibilitar que o acesso a este documento seja rápido e preciso.
4.Controle de qualidade
Todas as imagens geradas a partir do processo de digitalização são revisadas, a fim de se verificar se as mesmas estão de acordo com as especificações técnicas determinadas pelo projeto.

Todo o trabalho realizado é gravado em algum meio magnético ou óptico, ficando disponível para consulta e impressão. O meio de armazenamento mais utilizado é o CD-R ou DVD-R, pelo seu baixo custo, por sua rapidez de acesso à informação, pela sua capacidade de armazenamento e por manter a integridade dos dados por um tempo incomparável a qualquer outro meio magnético. Também é possível a disponibilização na rede de trabalho.

Onde os serviços poderão ser realizados? 

In Loco - através de uma "estação de trabalho" (computador + scanner) montada na repartição definida pelo cliente.

Externo - nas estruturas de nossa empresa. Neste caso, realizaremos a retirada dos documentos, previamente preparados (em caixas etiquetadas).



 
Top